Como fazer uma cirurgia na AGJ Hospital Saúde Center?

Identifique
Identifique a sua queixa ou sua necessidade. Reveja todas as informações pertinentes ao procedimento e agende uma consulta de avaliação pré-cirúrgica com um de nossos cirurgiões.

Avalie
No dia da consulta de avaliação com o cirurgião, tire todas as dúvidas com o profissional quanto a realização, pós-operatório e recuperação do procedimento cirúrgico que realizará.

Agende
Após feita sua avaliação e realizados todos os exames pré-operatórios, esclarecendo todas as dúvidas, e com a liberação do seu cirurgião para agendar sua cirurgia; Dirija-se ao departamento de internação para confirmar a data agendada da sua cirurgia.
Procedimentos cirúrgicos mais comuns
#1 – O que é?
Amputação é a remoção de uma extremidade do corpo mediante cirurgia ou acidente. Na medicina, é usada para controlar a dor ou a doença no membro afetado, como no câncer e na gangrena. Existem vários tipos de amputações (perna, braço, faciais, peitoral, e de órgãos genitais). A AGJ Hospital Saúde Center realiza amputações de Quirodactilo, Pododactilo, Membros inferiores, e Pênis.
#2 – Como é realizado?
O procedimento cirúrgico da amputação inicia-se ligando-se as artérias e veias com intuito de evitar hemorragia. Os músculos são removidos e, por fim, o osso é serrado. A pele e a musculatura remanescentes são rearranjadas.
#3 – Qual o preparo Pré-operatório?
Ser amputado é uma situação difícil para qualquer pessoa. Perder um membro não é um desafio apenas fisicamente, mas a autoimagem da pessoa frequentemente muda quando ela perde uma parte de “si mesma”. Os médicos tentam preparar as pessoas e seus familiares explicando o motivo da amputação ser necessária, o que acontecerá antes e depois da amputação e durante o processo de ajuste da prótese. Pessoas que entendem o processo e têm expectativas realistas sobre as dificuldades que poderão ter que enfrentar e qual o resultado mais provável são mais propensas a perseverar e ter um melhor resultado.
Antes da cirurgia, o cirurgião, traça planos, objetivos e resultados realistas com a pessoa que precisa de uma amputação para que tenha melhor adaptação após a cirurgia.
#4 – E o Pós-operatório?
Após a cirurgia, a equipe clínica e a pessoa submetida à amputação trabalham juntas para desenvolver objetivos para:
Após a cirurgia, o membro residual (coto) precisa cicatrizar. Massagem, percussão, vibração e suporte de peso progressivo podem ajudar o membro residual a ficar menos sensível. Há muitas opções de curativo para proteger o membro residual e a controlar o inchaço. O inchaço efetivamente controlado ajuda a aumentar a circulação sanguínea, promover a cura e reduzir a intensidade da dor pós-operatória e da dor fantasma. Ter uma dieta saudável também continua importante após a cirurgia.
Procedimentos Cirúrgicos menos comuns
Alguns procedimento são menos comum ao nosso ambiente hospitalar porém podem ser realizados no nosso centro cirúrgico. No entanto, são procedimentos de menor demanda e que precisam de maior análise da equipe cirúrgica quanto a agenda para realização. São eles a:
BARTOLINECTOMIA;
CAUTERIZAÇÃO DE COLO UTERINO;
CURETAGEM UTERINA;
CONIZAÇÃO DE COLO UTERINO;
CORREÇÃO DE FISTULA e FÍSTULA VAGINAL;
EXEGERESE PTERIGIO;
FASCIOTOMIA DESCOMPRESSIVA;
FACECTOMIA;
INGUINOTOMIA;
LABIOPLASTIA;
MIOMECTOMIA;
MINI ABDOMINOPLASTIA;
NEFRECTOMIA;
OOFORECTOMIA;
PARECENTESE;
PARTO NORMAL;
PRENHEZ TUBÁRIA;
PROSTATECTOMIA;
RESSUTURA DE PAREDE ABDOMINAL;
RETIRADA DE NÓDULO DE MAMA;
TOROCOTOMIA;
TORACOCENTESE;
TRAQUEOSTOMIA;
URETEROLITROTRIPSIA.